domingo, 6 de fevereiro de 2011
Belfort e sua bermuda Jesus
ESTA MENSAGEM NÃO É UMA CRÍTICA AO SERVO DE DEUS BELFORT. NÃO É UMA CRÍTICA A SUAS ATITUDES, É APENAS UMA REFLEXÃO SOBRE A BANALIZAÇÃO DO NOME JESUS (PRATICADA POR TODOS NÓS). LEIA E ENTENDA O VALOR DAS PALAVRAS ANTES DE CRITICAR, EM NENHUM MOMENTO ATACO O CARÁTER DO BELFORT OU QUESTIONO SUA INTIMIDADE COM DEUS!!
Filipenses 2:9 "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;"
Já passa das 4h da manhã. Eu e boa parte do mundo ficou acordado para ver a luta do UFC 126...
Mas o que me chamou a atenção, mais do que os 4m25s de luta foi, ver o Vitor Belfort com seu calção que estampava o nome JESUS...
Sem criticá-lo, afinal, até hoje a política desse blog é de não atacar ninguém. Minha política é de simplesmente expressar o que penso. Se você ler e gostar, você volta, se não, não volta. E apenas faço os comentários abaixo, por admirar demais a figura do Belfort e achá-lo uma pessoa de um caráter e moral acima de o de muitas pessoas. Não estou criticando seu comportamento, apenas um fato visto essa noite, QUE TODOS NÓS PRATICAMOS (EU INCLUSIVE). MUITAS VEZES NÃO REVERENCIAMOS O NOME DE JESUS COMO LHE É DEVIDO.
Mas voltando ao objetivo do post pergunto. Será que o nome de Jesus é tão comum para estampar o calção de uma pessoa que ganha a vida arrebentando a cara do outro?
Será que Jesus, o nome que está acima de todo nome, merece um lugar "tão privilegiado" quanto esse?
É nítida a conversão e mudança de vida do Belfort, e eu não gostaria de entrar no mérito se é certo ou não ganhar dinheiro com violência... Mas será, que nesse momento, "Jesus" deveria estar estampado e exposto da maneira que foi?
Eu creio que não!! Afinal, o nome de Jesus merece lugares e posições muito melhores:
- deve estar em nossos corações! E quem dirá que Ele está lá, não são nossos lábios (nem nossos calções) e sim nossas atitudes;
- deve estar em nosso semblante de amor, de alegria, de sinceridade, de busca;
- deve estar em nosso louvor e em nosso estilo de vida...
Belfort, você perdeu a luta e foi uma pena, afinal torci para você. Mas pior do que isso, você perdeu uma ótima oportunidade de reverenciar a Deus e a honrar o Jesus que lhe salvou e que você sabe bem, pagou um preço alto demais para ter que um dia ver seu nome estampado em uma bermuda, dentro de um combate violento, como se de nada valesse seu sacrifício e que seu sangue derramado na cruz fosse menos precioso do que o sangue vertido nesse combate...
Para quem não conhece esse Jesus tão forte e poderoso, fica a sensação... "o cara que acredita em Jesus perdeu, talvez esse Jesus não seja tão poderoso"
Pena que Jesus estava num lugar indevido! Quando o Seu nome não deveria estampar nenhuma bermuda pertencente ao circo que é realizado pelo UFC E nós aplaudimos tal atitude sem perceber!!
Mais do que a luta, você perdeu a noção nessa noite Belfort. PENA!!
JESUS, O NOME SOBRE TODO NOME!!
Dá próxima vez, quem sabe, ao invés de eu ficar até às 3h15 esperando uma luta começar para ver "Jesus" estampado numa bermuda, eu não procure orar e ler a bíblia e eu veja Jesus face a face!!
Salmo 4:8
"Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu deus cara , violência? perdeu uma ótima oportunidade de reverenciar o nome de Deus?Não é uma contradição o que você diz? Procure saber mais sobre o MMA antes de julgar o ESPORTE como violência. Esses caras TREINAM duro todos os dias da semana pra fazer um espetáculo de técnicas e força no octógno pra sustentar as respectivas famílias e você vem falar que é violência? Violência são os torcedores que brigam na rua , os caras que brigam nas boates , violência é você JULGAR um servo de Deus sem ao menos saber o trabalho dele.
ResponderExcluirEsse é o tipo de "crente" que acha que Jesus tem que ficar só dentro da igreja! O nome de Jesus é pra ser exaltado no mundo! Quem conhece o Vitor sabe que ele não perde uma oprotunidade de exaltar o nome de Jesus. Antes de criticar te pergunto quantas pessoas vc realmente influenciou na sua vida com esse seu discurso religioso. posso dizer que com a história do Vitor ele influenciou mais gente durante os preparativos deste evento do que nós sem a mídia influenciaríamos em toda nossa vida!
ResponderExcluirDentro dessas nuances penso que o cristianismo e uma doutrina muito pura para seguirmos.
ResponderExcluirDe um lado sarcastico diria que nem o nome de Jesus manteve Belford em pe.
Penso que a exaltação da fé é algo interno, é algo seu, que não precisa ser gritado aos 4 cantos do mundo.
O próprio Jesus disse que "tu porem quando orares, entra em teu aposento, e orai ao Pai secretamente. E o Pai sabendo o que é oculto saberá te dar a recompensa"...
E seguindo o sermão da montanha notamos que fala Jesus tb das manifestações publicas de fé. Falando dos carinhas que de maneira hipocrita oram em pe nas sinagogas para que todos vejam.
Hoje dentro da doutrina Cristão vivemos muito mais de superficialismos, como esse que o Belford demonstrou, do que a essencia do ensinamento cristão.
A maledicencia e algo que nos acompanha perempitoriamente.